terça-feira, 9 de abril de 2013

No dia da Angústia


A paz do Senhor povo de Deus, quero nesta tarde deixar essa mensagem para vossas reflexões.

abramos nossa Bíblia no livro de (Salmos 50. 14-15)

14- Oferece a Deus sacrifício de louvor e paga ao Altíssimo os teus votos.
15- E invoca-me no dia da angústia. eu te livrarei, e tu me glorificarás.

tendo pois observado os salmos dito assim por Asafe, vemos a importância de alguns pontos para nossa vida, em sacrifício e adoração ao Senhor Deus dos Céus, pai de Nosso Senhor Jesus.  Asafe assim descreve alguns mandamentos para nossa vida, mesmo que não percebamos enquanto lemos... "Oferece" com sentido de mandamento, oferecer no dicionário, significa apresentar, expor, exibir, etc, dando enfase a palavra Oferecer sacrifícios de louvor, hoje é dia de adorar o Senhor, adorar em meio as tempestades e problemas, traumas, aflições e também angústias que podem assim impedir de receber a vitória da parte de Deus. Vemos pois hoje a dificuldade de adoração a Deus, principalmente nos momentos de crise, quando estamos triste com algo, vemos pois uma barreira a frente que nos impede de adorar, portanto devamos quebrar essa barreira, e Adorá-Lo em sacrifícios de louvor e adoração e oração em meio as tempestades.

Assim dito em (Salmos 51.17) nos direciona a uma receita de vitória a angústia, devemos pois seguir esses dois aspectos de sacrifícios:

1- Um espírito quebrantado
2- Um coração quebrantado e contrito

Deus assim ouvirá dos céus teu clamor quando te apresentares dessa forma, com total sinceridade em louvor e adoração com o espírito quebrantado e um coração quebrantado e contrito.

voltando assim para o vers. 15 de Salmos 50, nos dá alguns sentidos importantes.
Neste versículo, nos dá um sinal de mandamento e promessa de Deus para conosco.

a) Ocasião: No dia da angústia...

angústia é um sentimento terrível de ansiedade, apreensão, agonia, aperto, uma inquietude profunda que oprime o coração, mexe com a mente, do ser humano que causa alguns efeitos de vontade de morrer, assim como fez Elias pedindo a morte, por causa de Jezabel, vemos pois ele em uma situação totalmente humana, sentiu medo e desejou a morte, (1 Reis 19.1-4). Pode-se sentir este em acidentes, assaltos, a perda de emprego, termino de namoro, divórcio, o pecado, etc.
... Se te mostras fraco no dia da angustia, a ta força é pequena Pv. 24.10...

b) O convite: Invoca-me

Deus sabe de nossa angústia, pois sonda nossos corações e mentes, Ele nos conhece bem, e O Senhor quer que lho falemos a respeito, que lhe peçamos ajuda ou socorro, em fim Ele quer nos ouvir. "No dia da angústia procuro o Senhor, erguem-se as minhas mãos durante a noite, e não se cansam... Salmos 77.2"

c) A promessa: te livrarei...

Quem fez a promessa é fiel para sim cumprir com que prometeu, Aleluias, pode ser que o socorro nos chegue de modo diferente do esperado, mas é certo que chegará. A Bíblia está cheia de testemunhos de pessoas angustiadas que experimentaram o socorro do Deus Altíssimo. Leia assim (Salmos 107. 6,13, 19,28)

d) O resultado:  E tu me glorificarás...

Glorificamos ao Senhor com ações de graças, com adoração, louvor, testemunhando perante irmãos e amigos, o poder de Cristo e sua misericórdia.

Salmos 46.1 - Salmos 40.1-3

que Deus abençoe os leitores...


4 comentários: