domingo, 1 de julho de 2012

Não desista em pleno deserto


A paz do Senhor queridos leitores! vamos meditar na palavra de Deus esse dia no livro de 1 Reis Cap. 19 vers. 1 ao 8.

Este texto, ou seja, essa passágem mostra-me uma simbologia da vida de um Ser Humano, onde Deus trabalha milagrosamente de várias formas.


1-E Acabe fez saber a Jezabel tudo quanto Elias havia feito, e como totalmente matara todos os profetas à espada.

2-Então Jezabel mandou um mensageiro a Elias, a dizer-lhe: Assim me façam os deuses, e outro tanto, se de certo amanhã a estas horas não puser a tua vida como a de um deles.
3-O que vendo ele, se levantou e, para escapar com vida, se foi, e chegando a Berseba, que é de Judá, deixou ali o seu servo.
4-Ele, porém, foi ao deserto, caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, e disse: Já basta, ó SENHOR; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais.
5-E deitou-se, e dormiu debaixo do zimbro; e eis que então um anjo o tocou, e lhe disse: Levanta-te, come.
6-E olhou, e eis que à sua cabeceira estava um pão cozido sobre as brasas, e uma botija de água; e comeu, e bebeu, e tornou a deitar-se.           
                 (Deus não precisou usr milages sobrenaturais em relação a comida, Deus usou métodos medicinais para herguer Elias naquele momento, alimentando- o com pão e água, que foram o remédio para seu corpo físico e cansado.).
7-E o anjo do SENHOR tornou segunda vez, e o tocou, e disse: Levanta-te e come, porque te será muito longo o caminho.
8-Levantou-se, pois, e comeu e bebeu; e com a força daquela comida caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus.

(Acabe contou a Jezabel sobre a destruição dos profetas de Baal, porém ela rejeitou o milagre do fogo e o elemento sobrenatural. Isso não trouxe nenhum efeito sobre ela, a não ser o de deixá-la determinada a destruir o homem que havia humilhado o seu deus-idolo daquela forma. Ela jurou que, no dia seguinte, ele estaria morto como os profetas de Baal. Entretando, ele cometeu um engano - contou suas intenções a Elias através de um mensageiro. Isso lhe deu a oportunidade para escapar. Ele fugiu para Berseba para salvar sua vida e deixou ali o seu servo, indo mais adiante, porque ele não queria que ninguém soubesse onde ele estava, afim de contar a Jezabel.).

(Quando ele se deitou para dormir debaixo do zimbro, exausto por fugir de Jezabel, um anjo tocou - não para tirar sua vida, em resposta a sua oração, mas para alimentá-lo e prepará-lo para uma longa jornada. O anjo fez isso duas vezes. A sua comida foi bastante simples, mas poderosa pela bênção de Deus. Apenas um pão assado em brasa e uma botija de água. Sem dúvida, uma comida nunca pareceu tão saborosa a um fugitivo exausto. Ele primeiro comeu o pão e bebeu a água e depois se deitou novamente para dormir sob a proteção pessoal do anjo. ao ser acordado pelo anjo uma segunda vez, Elias foi informado de que a jornada seria muito longa para que ele seguisse sem comer e beber a comida por 40 dias e 40 noites, indo para Horebe, o Monte de Deus.).

Nós como Ser-Humanos, indefesos e frágeis, nos vemos em uma situação semelhante a de Elias no texto acima sitado, começamos a fugir dos problemas, a pedir a Deus o repouso da morte, com medo do que pode acontecer pela frente, as vezes sem emprego, sem expectativas de vida, nos considerando um 'zé-ninguém' tanto espiritual quanto carnal, vivemos na fraqueza, no medo de enfrentar os obstaculos e as barreiras que surgem. Mas não é assim que vemos da parte de Deus, somos guiados ao deserto para aprender com a escola da vida, a escola de Deus, no deserto podemos encontrar a solidão e algumas das situações mais desagradáveis, mas é lá onde Deus opera seus milagres, é no deserto que o crente medita naquilo que Deus tem para fornecer, onde o crente chora, canta, louva, é curado novamente, é encorajado, podemos pedir pra dormir, ou parar por não aguentar mais, mas o Senhor Deus te diz! Levanta-te, levanta-te, pois teu tempo não parou, ainda tem um longo caminho pra percorrer, Estou aqui para te dizer que a vida ainda não acabou, mil cairão ao teu lado e dez mil a tua direita e não serás atingido, maior é o que está contigo doque os que estão com eles, Levanta-te come o pão, bebe a água e continua a caminhada neste deserto.
A caminhada no deserto leva a Deus, ao Monte de Deus.
A caminhada no deserto leva- nos a receber do Espírito Santo as porções de corágem para continuar.
A caminhada no deserto leva-nos a aprender a vencer os obstáculos da vida.

No nome de Jesus!! 

(a Bíblia, não devemos lê-la, mas sim meditar nas palavras dela).

Nenhum comentário:

Postar um comentário