sábado, 9 de junho de 2012

Receba um Milagre



Bom dia queridos irmãos em Cristo Jesus, vos saúdo com a Santa Paz do Senhor Jesus!

abra a bíblia no livro de Marcos cap. 3 vers.1 ao 5...

1 E outra vez entrou na sinagoga, e estava ali um homem que tinha uma das mãos mirrada.
2 E estavam observando-o se curaria no sábado, para o acusarem.
3 E disse ao homem que tinha a mão mirrada: Levanta-te e vem para o meio.
4 E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazder bem ou fazer mal? Salvar a vida ou matar? E eles calaram-se.
5 E olhando para eles com indignação, condoendo-se da dureza do seu coração, disse ao homem: Estende a mão. e ele a estendeu, e foi-lhe restituída a mão, sâ como a outra.

vemos nessa passágem situações intensas e maravilhosas, onde Jesus mostrava toda a sua sabedoria e seu poder em ajuda dos que precisam, observando bem, todos que estavam naquela sinagoga, necessitavam de Jesus, não apenas os doentes, mas também os sacerdotes. Sabemos que a lei que Deus constituiu através de Moisés é muito rigorosa, contudo não devemos deixar de seguir, pois como diz na palavra, (PROVERBIOS 3.1-2 diz: 1 Filho meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos. 2 Porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz.), ela é muito mais que importante. Abrindo no livro de Levítico 13, vemos que pela lei, os leprosos entre outros, tinham que se apresentar aos sacerdotes para análise da situação, em fim eles eram separados das outras pessoas por motivo de sua doença.
Vendo pelo texto, aquele leproso se encontrava para essa consulta com os sacerdotes na sinagoga, ele iria ser julgado de sua doença, ou seja de sua lepra. O leproso era um homem rejeitado, não tinha família, não tinha amigos, trabalho, dinheiro, status, consideração, respeito, era praticamente um zé-ninguem, nenhuma pessoa chegava perto dele, por motivo de sua doença.
Mas toda essa história de um homem triste estava próxima do fim, Jesus Cristo chega aquela sinagoga em dia de sábado, e observa o ambiente, sabemos que Deus sonda os corações e Ele com certeza viu a situação daquele homem, em que ninguém o considerava, apenas sua doença fazia parte de sua vida.
Cristo pede que esse infeliz homem venha para o meio, e mediante todo o milagre ensina a todos que não existe dia de salvar uma vida, ou de ajudar alguém, todo dia é dia de ajudar, de ser unidos, de batalhar para o bem de si mesmo e do próximo. Cristo realiza um milagre maravilhoso naquele homem, sua mão é reconstituida, portanto, não apenas a mão foi reconstituida, mas sim sua vida toda: com o milagre ocorrido
Jesus deu a oportunidade a aquele pobre homem de, casar, ter filhos, ter uma casa, um emprego, ter amigos, ter conhecimento, ter sua vida de volta, ter felicidades para sempre, Deus faz milagres por completo na vidado Ser-humano, basta tão somente crer e o milagre acontece.
Os sacerdotes calaram-se por toda a situação, pois o que Jesus faz é especial para todos aqueles que nele espera.

Então, não perca seu tempo, Levanta-te, estende a tua mão e receba a Cristo como salvador, ele quer transformar sua vida e fazer milagres por completo no teu viver, pois Jesus é vida, é luz é paz, Ele é nosso Deus, amigo e misericordioso.

Que Deus abençoe todos vocês leitores e acompanhantes do blog, contudo agradeço a todos no Nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário