segunda-feira, 16 de julho de 2012

Salvação visual e espiritual


(Esse texto me traz alegrias em recordações, pois escrevi no meu início de fé, achei perdido no meu pendrive, quando começei a esborçar os textos sagrados, bom para iniciantes!... Que Deus abençoe!!)

Salvação: libertação da escravidão do “Egito ou do pecado” ou de alguma grande angustia pela intervenção de Deus.

  Introdução:
Iremos estudar sobre alguns pontos ditos na bíblia que se refere a ‘salvação’ de vários tipos. Aprenderemos sobre a Salvação ‘livramento ou libertação de cativeiro’ como salvação para a vida eterna ‘livramento ou libertação do cativeiro de pecado’ nas passagens bíblicas. Antes de começarmos, vejamos a importância deste tema. Que Deus nos Abençoe, Amém!

Atos Cap. 4 Vers. 12 E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.

      Neste versículo, muito importante, se refere a uma palavra dita pelo Apóstolo Pedro cheio do Espírito Santo e ousadia, provando já que ele estava livre do medo dos homens, em comparação a ultima vez que esteve no pátio de Caifás, quando negou ao Senhor por medo de uma serva (MT 26.69-75). Também demonstrando que estava se cumprindo à promessa de Jesus diante das autoridades.

   Mais quero passar a vocês as muitas libertações existentes na bíblia, começando no início, lá no Antigo Testamento, Êxodo 14. 13 em diante. Resumindo já o texto, Deus promete libertação ao seu povo das mãos do Egito,pois um novo faraó desconhecia José, ele vendo que o povo crescia, terminou prendendo o povo, ou seja, da escravisou-os, no sofrimento, na dor, muitos padecendo por não haver justiça. Deus viu o seu povo sofrendo e decidiu tirar a multidão utilizando-se de um sacerdote e profeta Moisés.
 Deus abriu o Mar Vermelho, provando a libertação (salvação) miraculosa diante da nação israelita, fazendo com que eles passem por entre as duas bandas do mar, nem por cima e nem por baixo, mais sim entre. O povo jaz livre das mãos do faraó.
    ( Esta foi uma libertação altamente importante, pois, Deus mostra seu poder diante do povo, numa libertação de cativeiro, salvação visível aos olhos, em um inicio de libertação espiritual.) O povo já precisava desse dom. Dentre muitas outras libertações de cativeiros, vem de Daniel na cova, e Sadraque, Mesaque e Abedinego, e muitos outros, falaremos mais de libertação visual aos olhos e espiritual.

No livro de Lucas Cap. 19. 9

E disse-lhes Jesus: Hoje veio a Salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão.

  De excelente expressão da palavra dita por Jesus a Zaqueu, determinando salvação a ele e a sua casa, Jesus demonstra uma grande autoridade espiritual: vejamos! ( Zaqueu  era um chefe publicano, coletores de taxas romanos e eles eram odiados, mais muitos se arrependeram ao ouvir o evangelho, Mateus e Zaqueu  eram os mais importantes que foram salvos).
  
  Como diz na passagem bíblica, Jesus estava entrando em Jericó e uma multidão o seguia, e havia um homem publicano, de baixa estatura e rico chamado Zaqueu que tinha uma curiosidade de conhecer Cristo, este homem , pois subiu a uma figueira brava para ter melhor visão, quando Jesus se aproximou da árvore e mandou que ele descesse dela, logo desceu rapidamente já alegre, pois, Jesus tinha dito que iria a sua casa.
    Zaqueu disse a Jesus que iria da aos pobres, metade dos bens adquiridos, e o Senhor lhe retribuiu com a Benção da Salvação (neste momento Jesus viu dentro do coração dele a sinceridade, caridade, temor e reverência a Deus, demonstrando o que ele iria fazer em verdade que seria ajudar aos pobres).

   - muitos como diz o texto murmuravam, pois, o Messias havia pousado em sua casa, muitos criticavam por ter visitado um homem pecador, mais Jesus Cristo nosso redentor, veio buscar e salvar o que se havia perdido.

Vivemos murmurações, acusações constantes, mas, vencemos em Cristo pela fé.

  ( A salvação é para todos em espírito, Deus enviou Jesus para se sacrificar como cordeiro sem macula, para salvação de seu povo, em fim, do mundo que muitos não o recebeu, veio com misericórdia, amor, paz e vida).

 Assim também aquela mulher adultera, vamos dar uma olhada no livro de João 8.1.

Jesus estava a pregar o evangelho no templo e muitos estavam a ouvir, quando os escribas e fariseus trouxeram uma mulher apanhada em adultério ( as vezes o ser humano está passando por uma situação difícil, que faz levar a si mesmo a cometer coisas que vão a abominação,miséria, dentre muitas outras até falta de conhecimento da palavra de Deus, as coisas eram tão sigilosas, muitos naquele tempo não criam em milagres, mais quando chegou Jesus, ele fez diferente, pregando a salvação arrependimento, curando, libertando divulgando as BOAS NOVAS)  eles a colocaram diante de Jesus e o questionaram a Ele sobre a lei que Moisés tinha posto ao povo antigamente, os fariseus e escribas falaram da lei para tentá-lo (acusar a mulher ou ir contra a lei de Moisés) mais o Senhor Jesus de Nazaré, inclinou-se e começou a desenhar com o dedo na terra e falou, palavras que ninguém esperava ouvir de tamanha sabedoria, justamente e claramente ele disse naquele momento alguém que nunca pecou que atire a primeira pedra ( nesta hora, Deus vai movendo céus por um servo perdido, vai abrindo o Mar Vermelho para seu filho atravessar, dando libertação e salvação e mais uma chance) do mais velho ao mais novo, iam se retirando do local até que todos saíram e só ficou Ele e a mulher, Jesus o Redentor, nosso Pai, diz a ela: onde está teus acusadores? ( Aleluias! Glórias sejam dadas ao Senhor) ela falou ninguém Senhor! ( Deus vai dando oportunidade, dando salvação, libertação) nem eu te condeno. Vai e não peque mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário