domingo, 9 de outubro de 2011

Cristo, o fim da lei!

A Paz de Jesus amados!

Neste Domingo, pretendo postar algo bastante polêmico, é um simples estudo que faço de coração, mais que, movimenta religiões de todos os aspéctos; A história da lei abolida por Cristo na cruz do calvário!

Romanos 10.4
    " Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê."

Jesus não só foi Profeta, Sacerdote e Rei mais sim também um Mediador, que não podemos esquecer!

Jesus Mediador " 2 Timóteo 2,5-6"

5-Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem,
6-o qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.

Mediador: Reconciliar duas partes em inimizade- Deus e o homem.

Jesus Cristo é o mediador da Nova Aliança assim como diz no livro de 2 Timóteo 2.5-6
Moisés é o mediador da Antiga Aliança assim como diz no livro de Gálatas 3.20

Deus é um, assim como o próprio texto diz, tanto para os JUDEUS quanto para os GENTIOS "Efésios 4.5-6"
5-um só Deus, uma só fé, um só batismo;
6-um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos, e em todos.

Mais Jesus Cristo é Filho de Deus, ou seja, Deus também " João 17.3"
E a vida eterna é esta: que conheçam a ti só por único Deus verdadeiro e a Jesus , a quem enviaste

   Romanos 3.21-24

21-Mas, agora, se manisfestou, sem a lei, a justiça de Deus, tendo o testemunho da Lei dos Profetas,
22- isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não a diferença.
23- Porque todos pecaram e destruídos estão da glória de Deus
24- sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus

Demonstra neste texto escrito por Paulo que, todos pecaram independente de Judeus e Gentios, ambos têm a sua justificação pela fé, sem as obras da lei.

(compeendo que os Mandamentos da Antiga Aliança não deixaram de ser úteis, sim elas são úteis, pois é a Lei de Deus, e sua palavra nunca muda, mas, por observação, algumas delas foram 'abolidas' por Cristo Jesus na cruz. vejamos:

2 Coríntios3 14-17
14- Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu esta por levantar na lição do Velho Testamento, o qual foi por Cristo abolido.
15E até hoje, quando é lido Moisés, o véu esta posto sobre o coração deles.
16-Mas, quando se convertem ao Senhor, então, o véu se tirará.
17- Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.

nesta carta, ja demonstra o grande objetivo de Deus.

No livro de Colossenses 2.14-17 dou como tema ( toda observância da lei abolida em Cristo)

14- Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz,
15- E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo.
16-Portanto, ningém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados,
17-que são sombras das coisas futuras, mais o corpo é de Cristo.

(tanto as festas, quanto as circuncisões, e os benditos Sábados, foram abolidos. Jesus enquanto estava em carne aqui no mundo, Ele fazia milagres independente de dias, e Cristo nasceu em Belém da Judeia, Cristo era Judeu e também foi circuncidado, mais isto foi rompido na Cruz. Sabemos que ele cumbria com A Torah, e também guardou em seu coração, mais que não precisava mais vivenciar as festas judaicas e os sábados etc.)

( Jesus nosso Salvador, cravou na cruz não só nossos pecados, mais possibilitou  a liberdade de ter intimidade com Deus, através do Espírito Santo nosso guia! Jesus Cristo observou que seria difícil para aqueles tempos a permanencia das leis, as festas judaicas também foram anuladas. Foi assim que Ele tirou a lei de Moisés do meio de nós, Ele simplesmente a cravou na cruz e anulou seu castigo a fim de que pudéssemos ter um novo começo na vida diante de Deus mais uma vez. De forma figurada, Ele matou o assassino, Ele crucificou aquilo que trazia culpa e morte a todos os homens).

Este estudo continuará, pois é complexo...

leia na foto da postagem, o Segredo...   A FÉ!!!

em outras postagens, colocarei TUDO SOBRE O SÁBADO E O DOMINGO, também sobre A TRINDADE (a Bíblia não especifica ' trindade' mais provo pela Bíblia, a existência do Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo); para romper-mos as duvidas recentes.

Que Deus abençoe vocês leitores.

Autor: Rafael Cardoso por inspiração do Espírito Santo

Um comentário:

  1. Está Escrito, em Romanos 10:4: “Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê”. Romanos 10:3-4. O termo FIM tem por propriedade dois sentidos na língua grega: conclusão ou término de uma ação e perfeição no cumprimento dessa ação. Era como Paulo dissesse: “O fim de minha pregação é a salvação de vocês”. Portanto, o fim da lei é Cristo, mas os pastores evangélicos, em sua imensa maioria, se aproveitam desse termo para temerariamente tentarem impor o fim do Decálogo, o que é absolutamente impossível, pois sem leis o homem ficaria perdido nas trevas e estaria fazendo Jesus de contraditório. Pode?

    Mas esse termo o fim das leis é Cristo, pode ter dupla interpretação, mas acontece que ambas nada têm a ver com a derrocada do Decálogo em uma só vírgula sequer:

    Como é impossível Paulo estar se referindo às Dez Leis de Deus como findas, pois se assim fosse ele seria um gigantesco contraditório por ter declarado, especificamente, que era escravo das leis, as leis são santas, que sem elas não se reconheceria o pecado e que as leis foram dadas por Deus a todas as nações da Terra para obediência, então fica claríssimo que ele estava se reportando às leis citadas acima, que escravizavam, as mesmas leis citadas em Gálatas. Portanto, Paulo canta o fim das leis que escravizavam, as mesmas que Cristo pregou-as na cruz, leis essa que só vigoraram até João (Lucas 16:16). Basta uma breve meditação para se concluir isso. Por essa ou por outra, nem por sonhos Jesus impôs o final das leis do Decálogo, pois se assim pudesse ter sido, ele seria um gigantesco contraditório depois de reger que o Universo inteiro seria destruído antes que das leis de Deus pudesse ser removido até uma simples vírgula delas todas, e lembrando que são DEZ.

    E, na Nova Mensagem, como Jesus posicionou-se verdadeiramente a respeito das Dez Leis do Decálogo, instituídas e promulgadas por Deus Pai? Ora, logo na sua primeira pregação à Humanidade, no Sermão do Monte - um real resumo de todo o Evangelho -, de modo direto, claro e deveras ostensivo, Jesus, que falava pelo Espírito Santo de Deus, foi logo de cara, com toda autoridade, descartando completamente qualquer hipótese de o homem tentar invalidar uma só das Dez Leis, até mesmo uma simples vírgula delas todas:

    “Não penseis que vim para revogar as leis, mas para cumprir”. “Passarão os Céus e a Terra antes que das leis possa retirar-se um só til”. Jesus, em Mateus, 5.17, perpetuando as leis.

    ResponderExcluir