terça-feira, 18 de setembro de 2012

Jesus Cristo Casado?


A descoberta de uma pesquisadora da Universidade de Harvard (EUA) pode ajudar a esclarecer um dos aspectos mais controversos da vida de Jesus Cristo. Karen King, especialista em religião, encontrou um papiro do século 4 da nossa era cujo texto indica que Jesus Cristo foi casado.
O texto foi apelidado de "Evangelho da esposa de Jesus". A parte do texto que chamou a atenção dos pesquisadores é a seguinte: "Então, Jesus disse a eles: eis a minha esposa", de acordo com a tradução feita do copta (antigo idioma egípcio). "A tradição cristã sempre sustentou que Jesus não era casado, embora não exista evidência histórica para respaldar essa tese", disse Karen durante uma palestra em Roma, nesta terça-feira.
Segundo a pesquisadora de Harvard, "este novo evangelho não prova que Jesus era casado, mas nos diz que toda questão surgiu apenas como parte dos intensos debates sobre sexualidade e casamento. Desde o início, cristãos discordavam se era melhor não casar, mas foi apenas mais de século depois da morte de Jesus que começaram a recorrer à condição matrimonial dele para apoiar suas posições." De acordo com Karen, mostrar Jesus solteiro era uma maneira de fortalecer as posições católicas sobre temas como o celibato.
O fragmento tem oito linhas de texto de um lado e está muito danificado no verso, com apenas três palavras e algumas letras visíveis. O dono do documento procurou Karen em 2010, e na época ela duvidava da veracidade do fragmento do papiro. A tese sobre Jesus ter sido casado ganhou fama com o livro "O Código Da Vinci", de Dan Brown.

* Comente sobre o assunto, e por gentileza siga o blog! dêem suas sugestões, fiquem a vontade!

sábado, 21 de julho de 2012

Cristão! Será que estás pronto?


Assista este vídeo, uma pregação do Pr Paul Washer, vai impactar sua vida, e irás aprender bastante sobre a realidade da intimidade do cristão com Deus. Está em inglês, mas é muito importante. Que Deus abençoe todos, e meditem profundamente nas palavras de Deus em cada instante. Jesus é bom!!! Amém

terça-feira, 17 de julho de 2012

A esperança unida com paciência e confiança!


A paz do Senhor amados leitores, seguidores de Cristo Jesus, louvo a Deus por suas vidas, agradeço a visita, espero que venha a abençoar vocês no Nome de Jesus.

Bom! vamos dar uma olhada no livro do Profeta Jeremias Cap. 17.7-8

Jeremias 17=7-8

7-Bendito é o varão que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor.
8- Porque ele será como a árvore plantada junto às águas, que estende suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão, não se afadiga nem deixa de dar fruto.

Devemos obter a esperança viva dentro de nós, ela que nos faz seguir em frente, vencendo as dificuldades que nos afronta no dia-a-dia. Viver com esperança em Deus faz sermos semelhante a Jeremias, que no tempo do cativeiro, vendo o povo que ele ama na contaminação, não perdeu o foco e nem a esperança em tempos dificeis, o mesmo confiou no Senhor por suas palavras e teve a paciência para esperar o tempo das mudanças.

Esperei com paciência no Senhor... Salmos 40.1
Esperar é muito mais dificil que se mover, esperar algo nos deixa aflitos, numa situação duvidosa.
Quando estamos em um ponto de ônibus por exemplo, esperando aquele coletivo para nos levar ao centro da cidade, olhamos no relógio e ele está atrasado, as vezes pensamos que ele não vem mais. a impaciência nos deixa constrangidos, mas quando Esperamos em Deus as coisas se movem.
Quando precisamos de um milagre, insistimos a Deus, para que Ele possa fazer algo de imediato na situação, mas devemos aprender que devemos ter a paciência junto com a mansidão, pois Deus é Deus de paz e é o dono do tempo, e tudo é no tempo d'Ele, tudo é d'Ele, tudo é pra Ele, toda a honra é pra Ele, toda a glória é d'Ele.Amém!...

Esperança e Paciência andam juntos e é um fator importante em nossas vidas, devemos guardar ambas em nosso coração meditando em Cristo, esperando a sua vinda, para que Ele nos leve para a Glória junto de nosso Pai! Amém!

A confiança faz parte da Esperança, pois quando confiamos em Deus, temos esperança n'Ele, e sabemos que Cristo está sempre presente nas nossas vidas. Existem na bíblia muitos exemplos de pessoas esperançosas e confiantes, que tinham uma paciência incomparável, poderiamos sitar muitos e muitos que estavam na mesma situação. Assim como Abraão, Jó, Moisés, Ana "mãe de Samuel", Davi, Elias Eliseu,os outros profetas, os Apóstolos, etc.

1-Abraão saiu de sua cidade, seguindo uma voz que lhe falava, mandando ele ir para uma terra estranha que iria mostra-lhe mais a frente! (Exemplo de Confiança, Esperança e Paciência)
2-Jó, que mesmo perdendo tudo o que tinha, totalmente enfermo, não abandonou seu Redentor! (Exemplo de Confiança, Esperança e Paciência)
3- Moisés, obedecendo a voz de Deus no egito, tirando o povo do egito, guiando o povo no deserto, sendo ele intimo de Deus ( Exemplo de confiança, Esperança e Paciência)
4- Ana, uma mulher dentre outras que tinha esperança, paciência e confiança, mesmo estéril, buscava a Deus por 25 anos, pedindo um filho, Deus ouviu suas orações (Exemplo de Esperança, Confiança e paciência)
... entre os outros profetas, sitados na bíblia...

Aquele que tem esperança, nunca perderá o foco em Cristo nosso Salvador, pois será como uma árvore plantada junto as águas que nunca secará suas folhas, mesmo estando em tempos quentes, e nunca se desviarão do caminho ou seja, no meio da dificuldade, encara as más situações como simples obstáculos.

Assim uma promessa de Deus aos crentes, proferida por Isaias, em seu livro no cap.40 vers.31 que diz:
Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão.

Não desista, não se atemorize, não se desespere, pois o Santo de Israel, Jesus Cristo, te selou com sangue, e Ele está disposto a ajudar nas horas dificeis desta vida, tenha paciência, esperança e confiança em sua palavra, cumprindo seus mandamentos e amando uns aos outros.

que Deus abençoe no nome de Jesus

Meu Credo

  • Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo ( Dt 6.4; Mt 28.19 e Mc 12.29 ).
  • Na inspiração verbal da Bíblia Sagrada, única regra infalível de fé normativa para a vida e o caráter cristão ( 2 Tm 3.14-17 ).
  • Na concepção virginal de Jesus, em sua morte vicária e expiatória, em sua ressurreição corporal dentre os mortos e sua ascensão vitoriosa aos céus ( Is 7.14; Rm 8.34; At 1.9 ).
  • Na pecaminosidade do homem que o destituiu da glória de Deus, e que somente o arrependimento e a fé na obra expiatória e redentora de Jesus Cristo é que pode restaurar a Deus ( Rm 3.23 e At 3.19 ).
  • Na necessidade absoluta do novo nascimento pela fé em Cristo e pelo poder atuante do Espírito Santo e da Palavra de Deus, para tornar o homem digno do reino dos Céus ( Jo 3.3-8 ).
  • No perdão dos pecados, na salvação presente e perfeita e na eterna justificação da alma recebidos gratuitamente de Deus pela fé no sacrifício efetuado por Jesus Cristo em nosso favor ( At 10.43; Rm 10.13; 3.24-26 e Hb 7.25; 5.9 ).
  • No batismo bíblico efetuado por imersão do corpo inteiro uma só vez em águas, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, conforme determinou o Senhor Jesus Cristo ( Mt 28.19; Rm 6.1-6 e Cl 2.12 ).
  • Na necessidade e na possibilidade que temos de viver vida santa mediante a obra expiatória e redentora de Jesus no calvário, através do poder regenerador, inspirador e santificador do Espírito Santo, que nos capacita a viver como fiéis testemunhas do poder de Cristo ( Hb 9.14 e 1 Pe 1.15 ).
  • No batismo bíblico com o Espírito Santo que nos é dado por Deus mediante a intercessão de Cristo, com a evidência inicial de falar em outras línguas, conforme a sua vontade ( At 1.5; 2.4; 10.44-46; 19.1-7 ).
  • Na atualidade dos dons espirituais distribuídos pelo Espírito Santo à igreja para sua edificação, conforme sua soberana vontade ( 1 Co 12.1-12 ).
  • Na Segunda vinda premilenal de Cristo, em duas fases distintas:Primeira - Invisível ao mundo, para arrebatar a sua igreja fiel da terra, antes da grande tribulação; Segunda - Visível e corporal, com sua igreja Glorificada, para reinar sobre o mundo durante mil anos ( 1 Ts 4.16,17; 1 Co 15.51-54; Ap 20.4; Zc 14.5 e Jd 14 ).
  • Que todos os cristãos comparecerão ante o Tribunal de Cristo, para receber a recompensa de seus feitos em favor da causa de Cristo na Terra ( 2 Co 5.10 ).
  • No juízo vindouro que recompensará os fiéis e condenará os infiéis ( Ap 20.11-15 ).
  • E na vida eterna de gozo e felicidade para os fiéis e de tristeza e tormento para os infiéis ( Mt 25.46 ).

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Salvação visual e espiritual


(Esse texto me traz alegrias em recordações, pois escrevi no meu início de fé, achei perdido no meu pendrive, quando começei a esborçar os textos sagrados, bom para iniciantes!... Que Deus abençoe!!)

Salvação: libertação da escravidão do “Egito ou do pecado” ou de alguma grande angustia pela intervenção de Deus.

  Introdução:
Iremos estudar sobre alguns pontos ditos na bíblia que se refere a ‘salvação’ de vários tipos. Aprenderemos sobre a Salvação ‘livramento ou libertação de cativeiro’ como salvação para a vida eterna ‘livramento ou libertação do cativeiro de pecado’ nas passagens bíblicas. Antes de começarmos, vejamos a importância deste tema. Que Deus nos Abençoe, Amém!

Atos Cap. 4 Vers. 12 E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.

      Neste versículo, muito importante, se refere a uma palavra dita pelo Apóstolo Pedro cheio do Espírito Santo e ousadia, provando já que ele estava livre do medo dos homens, em comparação a ultima vez que esteve no pátio de Caifás, quando negou ao Senhor por medo de uma serva (MT 26.69-75). Também demonstrando que estava se cumprindo à promessa de Jesus diante das autoridades.

   Mais quero passar a vocês as muitas libertações existentes na bíblia, começando no início, lá no Antigo Testamento, Êxodo 14. 13 em diante. Resumindo já o texto, Deus promete libertação ao seu povo das mãos do Egito,pois um novo faraó desconhecia José, ele vendo que o povo crescia, terminou prendendo o povo, ou seja, da escravisou-os, no sofrimento, na dor, muitos padecendo por não haver justiça. Deus viu o seu povo sofrendo e decidiu tirar a multidão utilizando-se de um sacerdote e profeta Moisés.
 Deus abriu o Mar Vermelho, provando a libertação (salvação) miraculosa diante da nação israelita, fazendo com que eles passem por entre as duas bandas do mar, nem por cima e nem por baixo, mais sim entre. O povo jaz livre das mãos do faraó.
    ( Esta foi uma libertação altamente importante, pois, Deus mostra seu poder diante do povo, numa libertação de cativeiro, salvação visível aos olhos, em um inicio de libertação espiritual.) O povo já precisava desse dom. Dentre muitas outras libertações de cativeiros, vem de Daniel na cova, e Sadraque, Mesaque e Abedinego, e muitos outros, falaremos mais de libertação visual aos olhos e espiritual.

No livro de Lucas Cap. 19. 9

E disse-lhes Jesus: Hoje veio a Salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão.

  De excelente expressão da palavra dita por Jesus a Zaqueu, determinando salvação a ele e a sua casa, Jesus demonstra uma grande autoridade espiritual: vejamos! ( Zaqueu  era um chefe publicano, coletores de taxas romanos e eles eram odiados, mais muitos se arrependeram ao ouvir o evangelho, Mateus e Zaqueu  eram os mais importantes que foram salvos).
  
  Como diz na passagem bíblica, Jesus estava entrando em Jericó e uma multidão o seguia, e havia um homem publicano, de baixa estatura e rico chamado Zaqueu que tinha uma curiosidade de conhecer Cristo, este homem , pois subiu a uma figueira brava para ter melhor visão, quando Jesus se aproximou da árvore e mandou que ele descesse dela, logo desceu rapidamente já alegre, pois, Jesus tinha dito que iria a sua casa.
    Zaqueu disse a Jesus que iria da aos pobres, metade dos bens adquiridos, e o Senhor lhe retribuiu com a Benção da Salvação (neste momento Jesus viu dentro do coração dele a sinceridade, caridade, temor e reverência a Deus, demonstrando o que ele iria fazer em verdade que seria ajudar aos pobres).

   - muitos como diz o texto murmuravam, pois, o Messias havia pousado em sua casa, muitos criticavam por ter visitado um homem pecador, mais Jesus Cristo nosso redentor, veio buscar e salvar o que se havia perdido.

Vivemos murmurações, acusações constantes, mas, vencemos em Cristo pela fé.

  ( A salvação é para todos em espírito, Deus enviou Jesus para se sacrificar como cordeiro sem macula, para salvação de seu povo, em fim, do mundo que muitos não o recebeu, veio com misericórdia, amor, paz e vida).

 Assim também aquela mulher adultera, vamos dar uma olhada no livro de João 8.1.

Jesus estava a pregar o evangelho no templo e muitos estavam a ouvir, quando os escribas e fariseus trouxeram uma mulher apanhada em adultério ( as vezes o ser humano está passando por uma situação difícil, que faz levar a si mesmo a cometer coisas que vão a abominação,miséria, dentre muitas outras até falta de conhecimento da palavra de Deus, as coisas eram tão sigilosas, muitos naquele tempo não criam em milagres, mais quando chegou Jesus, ele fez diferente, pregando a salvação arrependimento, curando, libertando divulgando as BOAS NOVAS)  eles a colocaram diante de Jesus e o questionaram a Ele sobre a lei que Moisés tinha posto ao povo antigamente, os fariseus e escribas falaram da lei para tentá-lo (acusar a mulher ou ir contra a lei de Moisés) mais o Senhor Jesus de Nazaré, inclinou-se e começou a desenhar com o dedo na terra e falou, palavras que ninguém esperava ouvir de tamanha sabedoria, justamente e claramente ele disse naquele momento alguém que nunca pecou que atire a primeira pedra ( nesta hora, Deus vai movendo céus por um servo perdido, vai abrindo o Mar Vermelho para seu filho atravessar, dando libertação e salvação e mais uma chance) do mais velho ao mais novo, iam se retirando do local até que todos saíram e só ficou Ele e a mulher, Jesus o Redentor, nosso Pai, diz a ela: onde está teus acusadores? ( Aleluias! Glórias sejam dadas ao Senhor) ela falou ninguém Senhor! ( Deus vai dando oportunidade, dando salvação, libertação) nem eu te condeno. Vai e não peque mais...

domingo, 1 de julho de 2012

Não desista em pleno deserto


A paz do Senhor queridos leitores! vamos meditar na palavra de Deus esse dia no livro de 1 Reis Cap. 19 vers. 1 ao 8.

Este texto, ou seja, essa passágem mostra-me uma simbologia da vida de um Ser Humano, onde Deus trabalha milagrosamente de várias formas.


1-E Acabe fez saber a Jezabel tudo quanto Elias havia feito, e como totalmente matara todos os profetas à espada.

2-Então Jezabel mandou um mensageiro a Elias, a dizer-lhe: Assim me façam os deuses, e outro tanto, se de certo amanhã a estas horas não puser a tua vida como a de um deles.
3-O que vendo ele, se levantou e, para escapar com vida, se foi, e chegando a Berseba, que é de Judá, deixou ali o seu servo.
4-Ele, porém, foi ao deserto, caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, e disse: Já basta, ó SENHOR; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais.
5-E deitou-se, e dormiu debaixo do zimbro; e eis que então um anjo o tocou, e lhe disse: Levanta-te, come.
6-E olhou, e eis que à sua cabeceira estava um pão cozido sobre as brasas, e uma botija de água; e comeu, e bebeu, e tornou a deitar-se.           
                 (Deus não precisou usr milages sobrenaturais em relação a comida, Deus usou métodos medicinais para herguer Elias naquele momento, alimentando- o com pão e água, que foram o remédio para seu corpo físico e cansado.).
7-E o anjo do SENHOR tornou segunda vez, e o tocou, e disse: Levanta-te e come, porque te será muito longo o caminho.
8-Levantou-se, pois, e comeu e bebeu; e com a força daquela comida caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus.

(Acabe contou a Jezabel sobre a destruição dos profetas de Baal, porém ela rejeitou o milagre do fogo e o elemento sobrenatural. Isso não trouxe nenhum efeito sobre ela, a não ser o de deixá-la determinada a destruir o homem que havia humilhado o seu deus-idolo daquela forma. Ela jurou que, no dia seguinte, ele estaria morto como os profetas de Baal. Entretando, ele cometeu um engano - contou suas intenções a Elias através de um mensageiro. Isso lhe deu a oportunidade para escapar. Ele fugiu para Berseba para salvar sua vida e deixou ali o seu servo, indo mais adiante, porque ele não queria que ninguém soubesse onde ele estava, afim de contar a Jezabel.).

(Quando ele se deitou para dormir debaixo do zimbro, exausto por fugir de Jezabel, um anjo tocou - não para tirar sua vida, em resposta a sua oração, mas para alimentá-lo e prepará-lo para uma longa jornada. O anjo fez isso duas vezes. A sua comida foi bastante simples, mas poderosa pela bênção de Deus. Apenas um pão assado em brasa e uma botija de água. Sem dúvida, uma comida nunca pareceu tão saborosa a um fugitivo exausto. Ele primeiro comeu o pão e bebeu a água e depois se deitou novamente para dormir sob a proteção pessoal do anjo. ao ser acordado pelo anjo uma segunda vez, Elias foi informado de que a jornada seria muito longa para que ele seguisse sem comer e beber a comida por 40 dias e 40 noites, indo para Horebe, o Monte de Deus.).

Nós como Ser-Humanos, indefesos e frágeis, nos vemos em uma situação semelhante a de Elias no texto acima sitado, começamos a fugir dos problemas, a pedir a Deus o repouso da morte, com medo do que pode acontecer pela frente, as vezes sem emprego, sem expectativas de vida, nos considerando um 'zé-ninguém' tanto espiritual quanto carnal, vivemos na fraqueza, no medo de enfrentar os obstaculos e as barreiras que surgem. Mas não é assim que vemos da parte de Deus, somos guiados ao deserto para aprender com a escola da vida, a escola de Deus, no deserto podemos encontrar a solidão e algumas das situações mais desagradáveis, mas é lá onde Deus opera seus milagres, é no deserto que o crente medita naquilo que Deus tem para fornecer, onde o crente chora, canta, louva, é curado novamente, é encorajado, podemos pedir pra dormir, ou parar por não aguentar mais, mas o Senhor Deus te diz! Levanta-te, levanta-te, pois teu tempo não parou, ainda tem um longo caminho pra percorrer, Estou aqui para te dizer que a vida ainda não acabou, mil cairão ao teu lado e dez mil a tua direita e não serás atingido, maior é o que está contigo doque os que estão com eles, Levanta-te come o pão, bebe a água e continua a caminhada neste deserto.
A caminhada no deserto leva a Deus, ao Monte de Deus.
A caminhada no deserto leva- nos a receber do Espírito Santo as porções de corágem para continuar.
A caminhada no deserto leva-nos a aprender a vencer os obstáculos da vida.

No nome de Jesus!! 

(a Bíblia, não devemos lê-la, mas sim meditar nas palavras dela).

sábado, 9 de junho de 2012

Receba um Milagre



Bom dia queridos irmãos em Cristo Jesus, vos saúdo com a Santa Paz do Senhor Jesus!

abra a bíblia no livro de Marcos cap. 3 vers.1 ao 5...

1 E outra vez entrou na sinagoga, e estava ali um homem que tinha uma das mãos mirrada.
2 E estavam observando-o se curaria no sábado, para o acusarem.
3 E disse ao homem que tinha a mão mirrada: Levanta-te e vem para o meio.
4 E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazder bem ou fazer mal? Salvar a vida ou matar? E eles calaram-se.
5 E olhando para eles com indignação, condoendo-se da dureza do seu coração, disse ao homem: Estende a mão. e ele a estendeu, e foi-lhe restituída a mão, sâ como a outra.

vemos nessa passágem situações intensas e maravilhosas, onde Jesus mostrava toda a sua sabedoria e seu poder em ajuda dos que precisam, observando bem, todos que estavam naquela sinagoga, necessitavam de Jesus, não apenas os doentes, mas também os sacerdotes. Sabemos que a lei que Deus constituiu através de Moisés é muito rigorosa, contudo não devemos deixar de seguir, pois como diz na palavra, (PROVERBIOS 3.1-2 diz: 1 Filho meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos. 2 Porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz.), ela é muito mais que importante. Abrindo no livro de Levítico 13, vemos que pela lei, os leprosos entre outros, tinham que se apresentar aos sacerdotes para análise da situação, em fim eles eram separados das outras pessoas por motivo de sua doença.
Vendo pelo texto, aquele leproso se encontrava para essa consulta com os sacerdotes na sinagoga, ele iria ser julgado de sua doença, ou seja de sua lepra. O leproso era um homem rejeitado, não tinha família, não tinha amigos, trabalho, dinheiro, status, consideração, respeito, era praticamente um zé-ninguem, nenhuma pessoa chegava perto dele, por motivo de sua doença.
Mas toda essa história de um homem triste estava próxima do fim, Jesus Cristo chega aquela sinagoga em dia de sábado, e observa o ambiente, sabemos que Deus sonda os corações e Ele com certeza viu a situação daquele homem, em que ninguém o considerava, apenas sua doença fazia parte de sua vida.
Cristo pede que esse infeliz homem venha para o meio, e mediante todo o milagre ensina a todos que não existe dia de salvar uma vida, ou de ajudar alguém, todo dia é dia de ajudar, de ser unidos, de batalhar para o bem de si mesmo e do próximo. Cristo realiza um milagre maravilhoso naquele homem, sua mão é reconstituida, portanto, não apenas a mão foi reconstituida, mas sim sua vida toda: com o milagre ocorrido
Jesus deu a oportunidade a aquele pobre homem de, casar, ter filhos, ter uma casa, um emprego, ter amigos, ter conhecimento, ter sua vida de volta, ter felicidades para sempre, Deus faz milagres por completo na vidado Ser-humano, basta tão somente crer e o milagre acontece.
Os sacerdotes calaram-se por toda a situação, pois o que Jesus faz é especial para todos aqueles que nele espera.

Então, não perca seu tempo, Levanta-te, estende a tua mão e receba a Cristo como salvador, ele quer transformar sua vida e fazer milagres por completo no teu viver, pois Jesus é vida, é luz é paz, Ele é nosso Deus, amigo e misericordioso.

Que Deus abençoe todos vocês leitores e acompanhantes do blog, contudo agradeço a todos no Nome de Jesus.